Luto nos eSports: morre streamer Thiago “Futebolista”

Imagem que Thiago "Futebolista" usava em seu canal — Foto: Reprodução

Uma notícia triste abalou o cenário de games e esportes eletrônicos no Brasil na madrugada deste domingo. O streamer Thiago “Futebolista”, de 16 anos, morreu após complicações devido a uma pneumonia. Ele estava internado havia alguns dias, e diversas figuras relevantes haviam se manifestado em apoio ao garoto, considerado um dos personagens mais carismáticos entre profissionais da área.

Streamers de grande repercussão, como Willian “gORDOx”, Mateus “yetz”, Thiago “SkipNhO” e Alexandre “Gaules” postaram suas mensagens de pêsames pela perda de Futebolista. Até mesmo o perfil oficial da Twitch, consagrada plataforma de transmissões, lamentou a morte do garoto.

A notícia também entristeceu jogadores profissionais, como Fernando “fer”, ciberatleta de CS:GO da MIBR, e Felipe “brTT”, maior jogador brasileiro de League of Legends, que atua pelo Flamengo. Futebolista tinha problemas musculares que atrofiavam parte do seu corpo – entre elas, o céu da boca, o que dificultava sua fala.

Em sua própria descrição no canal do YouTube, Futebolista se dizia “um mero humaninho tentando crescer mesmo com problemas físicos”. Um dos sonhos do garoto era atingir 100 mil seguidores na plataforma. Logo após a notícia, fãs passaram a se mobilizar para que o feito fosse possível, mesmo após sua morte. Até a publicação inicial desta notícia, mais de 58 mil pessoas seguiam seu canal.

Sportv