menu

Música

14/05/2013


Lucy Alves homenageia Luiz Gonzaga

A cantora Lucy Alves vai fazer uma homenagem musical ao rei do baião, Luiz Gonzaga, cujo centenário foi comemorado ano passado. Nesta quarta-feira (15) ela faz o show “Luiz Lua Gonzaga na Voz de Lucy Alves”, às 19h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Os ingressos estão sendo vendidos na loja Furtacor do Mag Shopping aos preços de R$ 15 e R$ 30.

Multiintrumentista virtuosa e admiradora declarada do “Velho Lua”, Lucyane aproveita a ocasião para gravar o seu primeiro DVD solo, com o apoio da TV Cidade João Pessoa, emissora oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Segundo José Hilton (Badu), pai, parceiro de palco e empresário da artista, o trabalho vai conter 18 interpretações do compositor, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014. Além do DVD, a artista também está em estúdio preparando um álbum e concilia carreiras ao lado da banda originária, o Clã Brasil, e do staff artístico de Alceu Valença em turnês.

“Ela está se preparando para embarcar para o Rio para uma temporada de shows ao lado de Alceu, na semana que vem”, informa Badu. Para quem veio ao show “Enluarada” ano passado na Estação (em que um público estimado em 700 pessoas lotou o auditório) há poucas novidades em relação à apresentação desta quarta-feira (15), além de um apuro maior no cenário e iluminação, ainda segundo Badu. No entanto, para quem aprecia o desabrochar de novos talentos na interpretação de vozes eternas da música popular brasileira, não há ocasião mais propícia.

Lucy Alves -“Lucyane vai trazer um pouco do universo de Luiz Gonzaga, que é uma de suas maiores influências musicais, cantando e tocando arranjos próprios. Vai ser um show contagiante e cheio de energia”, aposta Badu. Multiinstrumentista talentosa desde os quatro anos de idade, bela e com marcante presença de palco, Lucy ascendeu chamando a atenção de grandes nomes da música em parcerias no palco e em estúdio.

Já gravou e tocou ao lado de Dominguinhos, Marinês, Pinto do Acordeon, Sivuca, Quinteto Violado e Oswaldinho do Acordeon. Atualmente faz parte da banda de Alceu Valença e faz shows pelo Brasil, participando de projetos como o “Pixinguinha” (com o grupo Chorisso), e do “Festival Internacional da Sanfona” com o Clã Brasil, grupo de meninas instrumentistas de forró de raiz que a projetou nacionalmente.

Natural de João Pessoa, ela canta, compõe e toca sanfona, bandolim, escaleta e baixo nos seus shows. Ingressou no mundo da música tocando no Projeto Formiguinhas e depois violino na Orquestra Infantil da Paraíba e Camerata Izabel Burity até os 15 anos. Desde 2005 faz parte do grupo musical Clã Brasil, com o qual tem seis álbuns e dois DVDs gravados. Participou como solista das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e de Recife e da Orquestra de Câmara de João Pessoa.

Ficha técnica:
Grupo Base:
Renan Rezende (flauta)
Potyzinho Lucena (cavaco, violão de 12 cordas)
Rainere Travassos (baixo)
Dennis Bulhões (bateria)
Carlos Moura (pandeiro)
Daniel Costa (zabumba e triângulo)
Renato Oliveira (teclado, guitarra e violão de 12 cordas)
Luís Umberto (violão de sete cordas)
Ana Catarina Leão e Maria Juliana (vocais)

Clã Brasil:
Badu (violão de sete cordas)
Morena (triângulo)
Layssa Alves (zabumba)
Lizete Alves (flauta)

Serviço:
Show “Luiz Lua Gonzaga na Voz de Lucy Alves”
Data: quarta-feira (15), às 19h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco
Fones: 3214-8270 / 3214-8303
Contato p/ imprensa: Badu (9985-1652)
Twitter: @estacaocb
Acesse www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb