menu

Política

04/01/2013


Cartaxo terá apoio de tucanos na CMJP

SITUAÇÃO X OPOSIÇÃO

{arquivo}A eterna briga política entre o PSDB e o PT pode ter uma trégua no município de João Pessoa. Pelo menos dois dos três parlamentares que compõem a bancada tucana na Câmara Municipal da Capital podem apoiar o prefeito Luciano Cartaxo (PT). Uma reunião interna entre os vereadores Marcus Vinícius, Luiz Flávio e Eliza Virgínia deverá selar o posicionamento da bancada na Casa de Napoleão Laureano.

Eliza já integra a bancada governista

Antes mesmo da posse para a nova legislatura, a vereadora Eliza Virgínia já havia anunciado que vai compor a bancada governista. Segundo a parlamentar, a adesão se deve ao fato de o prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT) ter aceitado uma sugestão sua para incluir na programação de verão denominada “João Pessoa, Extremo Cultural”, a participação de bandas gospel.

“Fiquei muito feliz com o que Luciano Cartaxo fez. Gostei demais e estou pronta a apoiar todos os projetos”, disse a vereadora, que tem as igrejas evangélicas como principal reduto eleitoral.

Em várias entrevistas, Eliza Virgínia tem afirmado que não teme ser punida pelo PSDB. Segundo ela, o partido ainda não fez nenhuma reunião para discutir a posição que adotará na Câmara Municipal a partir de 2013. “O PSDB dá uma certa liberdade para que cada um vote de acordo com a sua consciência”, justifica.

Luiz Flávio é a incógnita

Já o vereador Luiz Flávio é mais cauteloso no que diz respeito a ocupar a bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ele disse que vai esperar a realização de reunião com toda a bancada para definir o posicionamento do partido na votação dos projetos do prefeito.

“Vamos sentar com os restantes dos colegas do PSDB para saber qual será o nosso posicionamento aqui na Casa de Napoleão Laureano. O que existe até o momento, é uma declaração pública da vereadora Eliza Virginia, que não pode ser tomada como decisão do partido. Vamos aguardar o encontro com o vereador Marcos Vinicius e a própria Eliza para que possamos formalizar essa decisão em conjunto”, diz.

Luiz Flávio também afirmou que não tem problema em compor uma bancada de apoio a uma gestão do PT. “Não tenho, principalmente se as propostas do senhor prefeito forem boas para a cidade de João Pessoa, mesmo que, historicamente, o PSDB e o PT tenham dificuldade de convivência”, comenta.

Marcus Vinicius continua na oposição

Parece mesmo que o único integrante da bancada tucana decidido em continuar na oposição é o vereador Marcus Vinicius. Ele afirma que a bancada não tem posicionamento de governista e lembra que todos os vereadores do PSDB foram eleitos pela oposição.

“Somos três vereadores do PSDB. Vamos ter uma reunião e avaliar o posicionamento dela (Eliza), por que nem eu, nem o vereador Luiz Flávio, fomos comunicados”, disse em entrevista à imprensa.