menu

Paraíba

19/02/2013


Cartaxo garante lutar por fim da miséria

a Dilma

 O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, garantiu se somar às ações da presidenta Dilma Rousseff na erradicação da pobreza na Capital. A declaração foi feita durante a assinatura da Medida Provisória, por parte da presidenta Dilma Rousseff, que amplia o valor do Bolsa Família para R$ 70, com o propósito de atingir mais 2,5 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa, zerando, assim, o número de brasileiros em pobreza absoluta. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (19), no Palácio do Planalto, em Brasília.

"Vamos ampliar a Busca Ativa em nossa cidade para atrair as pessoas que por ventura estejam fora das estatísticas, porque a Prefeitura de João Pessoa tem compromissos com a erradicação da miséria", afirmou o prefeito.

Luciano Cartaxo disse que a Prefeitura de João Pessoa já vem desenvolvendo projeto de erradicação da pobreza em alguns bairros da cidade, dentro deste conceito desenvolvido pelo Governo da presidenta Dilma de eliminação da miséria. "A ampliação do valor da Bolsa Família para R$ 70, gerando ainda a inclusão de mais de 2,5 milhões de pessoas na condição de cidadania saindo da miséria, prova que o programa tem efeito econômico e social relevante em todo o País. Por isso vamos mobilizar a Prefeitura para atender ao chamado da presidenta e alcançar quem por ventura esteja fora das estatísticas”.

Ação – Como forma imediata de ação, o prefeito acionou a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gerusa, também presente à solenidade no Palácio do Planalto, visando fazer chegar o Bolsa Família aos que estão ainda fora das estatísticas oficiais na capital paraibana.