menu

Paraíba

16/08/2019


Luciano Cartaxo entrega Unidade de Neonatologia do Instituto Cândida Vargas

Com um investimento de R$ 150 mil em recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a reforma vai proporcionar uma melhor assistência aos recém-nascidos que necessitam de terapia intensiva.

Imagem reprodução/Foto: Ascom

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou nesta sexta-feira (16), a reforma da Unidade de Neonatologia do Instituto Cândida Vargas (ICV). Com um investimento de R$ 150 mil em recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a reforma vai proporcionar uma melhor assistência aos recém-nascidos que necessitam de terapia intensiva e atende às exigências da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

 

Sobre a unidade Neonatológica 

A unidade de Neonatologia conta com 30 leitos, sendo 18 de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Ao todo, 100 profissionais compõem a equipe de assistência.

 

Integrando o pacote de entrega de obras e ações em comemoração aos 434 anos de João Pessoa, a entrega marca também o aniversário de 74 anos da maternidade, que é referência em toda a Paraíba. O investimento se soma também a outros da atual gestão na Maternidade Cândida Vargas, que no início deste ano ganhou a Casa Mãe Bebê, um lar de acolhida para as mamães que estão com seus recém-nascidos internados no ICV em tratamento de alguma patologia ou porque nasceram pré-maturos e precisam de acompanhamento.

 

LEIA MAIS: Cartaxo rebate críticas de Enivaldo Ribeiro e estabelece prazo para definição de candidatura pelo PV