menu

Política

20/02/2013


Agra e Veneziano conversam sobre 2014

Oposições

 Um dia após receber o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Rodrigo Soares, em seu escritório político montado em João Pessoa, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) esteve na manhã desta quarta-feira reunido com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB).

Após algumas horas em uma sala fechada, ambos deixaram o recinto sem falar com a imprensa, porém, um assessor de Agra revelou que tema do encontro foram os alinhamentos políticos necessários para a eleição de 2014, no entanto, nada foi definido, sendo apenas uma conversa.

"Precisamos de um projeto que dê mais estabilidade ao nosso Estado e tire a Paraíba dessa condição subalterna, economicamente, em que se encontra”, afirmou Agra.

Veneziano agradeceu a atenção de Agra, parabenizou-o pela conquista do grupo na vitória nas eleições municipais e fez menções à postura de Agra sobre os últimos fatos políticos. "Luciano Agra teve a capacidade de se conduzir serenamente diante das ingratidões que sofreu do governador e saiu vitorioso do processo", comentou Veneziano.

"O que me traz a essa reunião é o desejo que não desvirtuemos por caminhos desencontrados na composição de uma oposição a este modelo de gestão", completou Veneziano.

Reunião com o PT

Nesta terça-feira, 19, Lucino Agra esteve com Rodrigo Soares e com o secretário de Finanças do PT-PB, Almir Nóbrega, para fortalecer a aproximação do ex-prefeito com a legenda. Agra permanece sem partido político.

"A vinda de Luciano Agra daria músculo à oposição ao governo estadual. Viemos reforçar o convite da filiação", avaliou Rodrigo Soares, que divulgou recentemente à imprensa a intenção da legenda para a majoritária no pleito de 2014.

Para Luciano Agra, a conversa foi proveitosa. "Tendo em vista o fortalecimento da aliança política de oposição, o PT exerce uma atuação muito expressiva", destacou Agra.