menu

Notícias

20/07/2019


Lucélio recebe alta da UTI no Sírio Libânes e família crê em rápida liberação para retorno à PB

Por Ângelo Medeiros / Portal WSCOM

 

O executivo Lucélio Cartaxo, atual secretário-chefe de Gabinete do prefeito de João Pessoa, recebeu alta neste sábado (20) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo-SP, onde se encontra em tratamento desde a última segunda-feira (15) para recuperação dos traumas causados por um acidente de quadriciclo no início deste mês.

A informação foi confirmada via redes sociais pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, irmão gêmeo de Lucélio. Segundo ele, a expectativa é que a recuperação continue em ritmo acelerado e que o executivo possa retornar o mais rápido possível à João Pessoa.

“Com a graça de Deus, informo a todos que, em razão da recuperação progressiva do seu quadro de saúde, Lucélio deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo. Estamos confiantes de que em breve, seguindo as recomendações médicas, ele regressará à João Pessoa. Mais uma vez, agradecemos todas as orações e a solidariedade de todos”, informou Luciano Cartaxo.

O ACIDENTE

Lucélio Cartaxo sofreu um acidente no último dia 6, durante passeio de quadriciclo com o filho em Condomínio Residencial, em João Pessoa. Eles foram foram socorridos por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

O filho de Lucélio, Gustavo Cartaxo, sofreu apenas pequenas escoriações e um corte onde recebeu sutura local.

Em estado mais grave, Lucélio passou por avaliação pelo corpo clínico da emergência do Hospital de Trauma, incluindo os neurocirurgiões, que adotaram o protocolo de TCE (Trauma Crânio Encefálico). Foram realizados vários exames no paciente, incluindo, três tomografias, que evidenciaram uma pequena hemorragia-hematoma subdural que se estabilizou, além de fraturas também múltiplas na coluna, mas estáveis.

No domingo (7), Lucélio Cartaxo foi transferido para o Hospital Unimed João Pessoa e, mesmo apresentando quadro hemodinâmico estável, e com bastante sonolência, após ficar três horas em observação, a equipe médica decidiu pela condução de Lucélio Cartaxo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após recuperação satisfatória, Lucélio Cartaxo deixou a UTI e foi transferido para um apartamento na unidade hospitalar na quarta-feira (10). No entanto, no sábado (13) voltou a apresentar piora no quadro clínico e precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed João Pessoa.

Na segunda-feira (15), os familiares determinaram a transferência do paciente para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se encontra interno até então.