menu

Entretenimento

22/07/2019


Livro traça histórico do Instituto Dom Ulrico em João Pessoa

Lançamento acontece nesta terça, 23, às 16h

Construído em 1919, idealizado pelo Desembargador Heráclito Cavalcanti, com projeto do arquiteto Hermenegildo Di Lascio, o histórico prédio do Instituto Dom Ulrico, uma das construções históricas no coração da capital paraibana, foi um sonho acalentado a muitas mãos. Em 2019, ele comemora seu centenário, e toda esta trajetória está registrada no livro Instituto Dom Ulrico – Escola Para a Vida, que tem seu lançamento marcado para esta terça-feira, 23, a partir das 16h, na própria unidade. O evento é aberto para convidados e imprensa.

O livro traça um histórico de toda a instituição, desde sua idealização em 1913, passando pela construção e conclusão em 1919 e sua posterior inauguração, em 2 de abril de 1922, na efervescência de importantes acontecimentos políticos e culturais no país, como o centenário da independência e a Semana de Arte Moderna. Sempre com o foco em promover educação e inclusão, todo o trabalho realizado com órfãos, até a posterior parceria firmada com o Sesc e o Senac, em regime de comodato sem ônus, estão expostas na publicação, lançada pela Fecomércio.

A solenidade marca também o lançamento do projeto Mosaico, realizado pela Fundação Solidariedade (braço social do Sistema Correio de Comunicação) em parceria com a Fecomércio, o Sesc e o Senac Paraíba. O projeto consiste em cursos de valorização social voltados para os alunos dos ensinos fundamental e médio, nos quais eles aprenderão a confeccionar mosaicos em cerâmica.

O evento conta ainda com depoimentos de alunos, diretores e presidente do Instituto Dom Ulrico e da Fecomércio Paraíba, além de apresentações culturais dos alunos. O Complexo Educacional Sesc Senac Dom Ulrico fica na avenida João Machado, 1214, Jaguaribe, em João Pessoa.