Paraíba

Lígia Feliciano acompanha Caravana da Rede Cuidar no município de Esperança, na Paraíba

Ela esteve na Escola Dom Palmeira da Rocha, onde foram atendidas mais de 100 pessoas.


17/07/2019

Na imagem, a vice-governadora Lígia Feliciano

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, acompanhou a Caravana da Rede Cuidar, nesta terça-feira (16), no município de Esperança. Ela esteve na Escola Dom Palmeira da Rocha, onde foram atendidas mais de 100 pessoas. Lígia conversou com os profissionais da Caravana e pacientes. Foram realizados atendimentos médico, odontológico, fisioterapêutico, nutricional, assistencial e exames para crianças que apresentam sintomas para cardiopatias.

 

“É com alegria que eu, como médica e vice-governadora, estou aqui para ver esta ação e conversar com os profissionais e as mães. Constatamos a eficiência da Rede Cuidar, que atende 13 cidades polo da Paraíba, fazendo os exames necessários e detectando aquelas crianças que ainda nem sabem que têm uma doença do coração, ou seja, salvando vidas”, destacou a vice-governadora.

 

O prefeito de Esperança, Nobinho Almeida, agradeceu ao Governo do Estado pela execução do projeto, por meio Secretaria Estadual de Saúde (SES), na cidade com atendimento a crianças de toda a região. Ele ainda destacou a parceria para a abertura da Maternidade São Francisco e a reforma do Hospital Municipal. “Tudo isso é para atender as pessoas carentes que não têm recursos para pagar um exame e um procedimento médico particular”, enfatizou o prefeito.

 

Parceria com municípios

O coordenador da Rede Cuidar, Cláudio Régis, destacou a grande procura por exames em Esperança, enaltecendo o apoio do município. Iniciada no dia 8 deste mês, a Caravana seguirá até o dia 20 do corrente.

 

Cláudio Régis reafirmou que a meta é atender 1.300 pacientes, sendo 100 em cada município sede que recebe a visita da Rede Cuidar. Cada um desses pacientes recebe outros atendimentos, de psicologia, serviço social, odontologia, enfermagem, clínica, nutrição dentre outros, números que podem chegar a 6.500 atendimentos nos 13 dias de Caravana. Com relação à qualificação, cerca de 800 profissionais do interior participam dos cursos.

 

A secretária adjunta de Saúde do Município, Lanísia Bianca, disse que a prefeitura, por meio de sua Atenção Básica, realizou a triagem e apresentou a demanda à Rede Cuidar. “Este projeto é muito importante porque realiza os exames e faz a prevenção das doenças. Na hipótese de ser diagnosticada a enfermidade, é encaminhado de imediato o procedimento médico e até cirurgia se for necessária”, ressaltou Lanísia.   

 

Também acompanharam a Caravana o prefeito de Remígio, Francisco André Alves, o deputado Melchior Batista (Chió), vereadores e secretários municipais. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //