Líder revela detalhes da reunião de João com o ‘Blocão’ e garante reunificação da base

Na imagem, João Azevêdo ao lado de Ricardo Barbosa

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Ricardo Barbosa (PSB), revelou, na manhã desta quarta-feira (22), detalhes sobre a reunião que houve entre o “Blocão” e o governador João Azevêdo (PSB). O parlamentar tratou a reunião como positiva, onde o assunto pautado foi em torno do orçamento impositivo e outras matérias de interesse do Governo que estão em tramitação na Casa. 

 

“Foi uma reunião absolutamente amistosa, tranquila, para redefinir encaminhamentos, passos, fazer uma avaliação das políticas públicas do governo, a expressão do nosso papel por todos os presentes em total solidariedade ao governo e ao governador João Azevêdo”, disse o parlamentar. 

 

Na imagem, o governador João Azevêdo ao lado do líder do governo, o deputado Ricardo Barbosa durante reunião

 

Sobre o G10 e a unificação das pautas na Casa

Na oportunidade, Ricardo falou sobre o G10, bloco independente e que faz parte da base governista, mas que tem pautas e posicionamentos diferentes em algumas situações dentro da Casa de Epitácio Pessoa. O líder do governo tratou de afastar qualquer possibilidade de ‘racha’ ou ‘divisão’, aparando arestas e afirmando que haverá, inclusive, uma reunião unificada entre todos os parlamentares nos próximos dias. 

 

“Haverá uma próxima reunião que deve ocorrer até o dia 5 ou 10 de junho, no mais tardar. Estamos trabalhando, inclusive, para que ela seja antes, ainda no mês de maio; ela será com o governador e todos os deputados, cerca de 24 deputados integrantes da base governista na Casa”, disse o líder do governo. 

 

Base completa e defesa ao G10

O parlamentar citou que a base do governo hoje está completa, sólida e defendeu inclusive a atuação do G10 na Casa. “Temos o bloco G10, que te uma atuação consistente na defesa do Governo, que tem a sua lógica de atuação e condução, mas sem fugir da primícia basilar que é de apoio ao Governo do Estado”, afirmou Barbosa.

 

Ricardo despista sobre Pollyana Dutra

Questionado a respeito da ausência da deputada Pollyana Dutra (PSB), que faz parte do “Blocão”, segundo o regimento interno da Casa, o líder do governo despistou, afirmando que ela também se reuniu com Azevêdo, mas com o bloco que ela resolveu ‘chamar de seu, que é o G10’. 

 

“Pollyana Dutra foi convidada semana passada, ela teve uma reunião, como integrante de um bloco e respeitada como tal; o bloco que ela faz parte foi recebido pelo governador semana passada e hoje, sob nossa coordenação, o governador recebeu o restante da bancada da base integrante do chamado Blocão”, disse o parlamentar.

 

Sobre o Orçamento Impositivo

Ricardo Barbosa revelou ainda o Orçamento Impositivo foi tratado exaustivamente por todos os deputados junto ao governador João Azevêdo. Segundo o mesmo, ele foi um dos “primeiro a falar e abrir a necessidade dessa discussão, assim como presidente Adriano Galdino, que foi muito enfático na defesa de que devamos discutir esse tema e ele será certamente assunto da pauta colegiada com todos os deputados integrantes da base que ocorrerá nos próximos dias”, concluiu.

 

Reunião dos deputados do “Blocão” com o governador João Azevêdo

 

LEIA MAIS: Relator da LDO diz que emendas impositiva devem ser escalonadas em 2020