Política

Líder do Governo diz que G10 é da base e não vê problema em convivência com o grupo

O deputado lembrou que o G11 é um bloco governista, mas ligou o sinal de alerta sobre a decisão e afirmou que é preciso refletir nas causas dela.


07/08/2019

Na imagem, o deputado estadual Ricardo Barbosa

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Ricardo Barbosa (PSB), falou na manhã desta quarta-feira (11), durante entrevista, sobre a decisão do deputado Doda de Tião (PTB) de sair do bloco governista para o G11, bloco independente dentro da Casa, e as decisões que essa mudança podem impactar.

 

Barbosa citou que “do ponto de vista político, ela [a decisão de Doda] traz algumas reflexões” para o bloco. Segundo o socialista, é preciso “identificar as causas e tratar como vem fazendo desde o primeiro dia de exercício da liderança”.

 

“Aqui, acolá, surge uma necessidade mais premente, mais localizada dos deputados e, quando eles não encontram eco, eles tomam posicionamentos”, afirmou o deputado estadual.

 

Sobre o impacto

Ricardo acredita que essa decisão não impactará nas matérias e votação do governo e fez questão de lembrar que o G11 é um grupo governista e da base de João Azevêdo. 

 

“Eles tem apenas uma metodologia de funcionalidade e atuação aqui na Casa de Epitácio Pessoa a guiza dos seus valores e das suas decisões discutidas entre si. Mas, não tivemos nenhum problema com o G10, hoje G11, em votações de matérias importantes do governo, nunca sofremos uma derrota de uma matéria que impactasse o governo, que criasse problema na governabilidade e que a gente acredita que vai continuar assim”, disse.

 

Barbosa citou ainda que ligou o sinal de alerta para as razões que motivaram isso é hora de tentar, através do dialogo, buscar o equacionamento de problemas se eles existirem futuramente.

 

Da Redação
Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //