menu

Política

13/08/2019


Líder do governo ameniza suposta crise com G11 e diz que problema com emendas será resolvido na base do diálogo

João Azevêdo citou que não tem condições de cumprir com as emendas e bloco tentar resolver impasse.

Deputado Ricardo Barbosa é líder do Governo na ALPB

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Barbosa (PSB), em entrevista nesta terça-feira (13), disse que vai amenizar com diálogo uma possível crise com o bloco G11 dentro da Casa de Epitácio Pessoa. O bloco foi a público mostrar insatisfação por causa da matéria, e por consequência, o governador João Azevêdo (PSB), disse na última segunda-feira (12), que não tem condições de cumprir com essas emendas.

 

Questionado sobre uma possível crise que esse impasse pode gerar, o parlamentar citou que a única solução é dialogar com o bloco, onde inclusive, conversou “por mais de 40 minutos com o líder do G11, Júnior Araújo, e no permanente diálogo, tentamos devolver-los o imperativo desta proposta para este ano”.

 

Ainda de acordo com o líder do governo, mesmo colocando ‘panos frios’ na situação, é preciso que o G11 também coopere, já que o bloco não sentou com o governador para entender os motivos que levaram a esse impasse.

 

“O governador já nos deixou claro e infelizmente o G11 não pode participar do café da manhã. O governador fez uma vasta explanação das dificuldades e da possibilidade de acatamento das emendas impositivas para o exercício vindouro. Mas vamos continuar conversando e espero que as pautas que nos une o compromisso com a governabilidade, com o governo e o povo paraibano sejam primícias basilares e prioritárias do G11, e de todos nós que integramos a base governamental da Casa”, concluiu.

 

ASSISTA:

 

Da Redação
Portal WSCOM