menu

Futebol

01/08/2019


Libertadores: Inter bate Nacional com gol de Guerrero e vai às quartas de final

Jogadores do Inter comemoram gol durante a partida ITAMAR AGUIAR/AFP/Getty Images

O Internacional, tranquilamente, confirmou sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores. A equipe recebeu o Nacional-URU no Beira-Rio e venceu por 2 a 0. Rodrigo Moledo e Paolo Guerrero fizeram os gols da partida. Dessa forma, os colorados fecharam o confronto com 3 a 0 no placar agregado, uma vez que ganharam por 1 a 0 na ida.

Agora, a equipe gaúcha espera por Flamengo ou Emelec na próxima fase. Os dois times enfrentam-se ainda nesta quarta-feira, no Maracanã, depois de os equatorianos terem triunfado por 2 a 0 em casa.

Além da vitória e da vaga, o time mandante teve outro motivo para comemorar. A partida contou com um público total de 48.530, o que representou o recorde do Beira-Rio desde que foi reinaugurado, em 2014. A melhor marca até então era de 47.012 no duelo contra o River Plate, pela Libertadores, em abril.

Com a bola rolando, o dominante time da casa abriu o placar aos 16min de bola rolando. D’Alessandro cobrou escanteio da esquerda, e Rodrigo Moledo apareceu livre para cabecear ao fundo da rede.

Tranquila na partida, a equipe colorada ainda marcaria aos 33min, com Nico López, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Aos 46min, o atacante teve outro gol que não valeu ao receber, em impedimento, de Edenilson e completar para a meta. O VAR confirmou a irregularidade.

Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram assustando mais do que o adversário, que precisava de dois gols para ficar com a vaga. Com este cenário até o apito final, o Inter não teve dificuldades em manter a vantagem e ainda ficou perto de ampliar, o que ocorreria na reta final. Nos acréscimos, Guerrero recebeu de Rafael Sóbis, invadiu a área e só tirou do goleiro para dar números finais ao placar. O peruano soma 11 gols em 17 jogos pelo clube.

Com a classificação confirmada, o time de Odair Hellmann voltará suas atenções ao Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrentará o Fluminense no Maracanã, no sábado, às 19h (de Brasília).


ESPN