menu

Política

16/07/2019


Lanchonete onde Eduardo Bolsonaro trabalhou não serve hambúrguer

Deputado falou que tinha qualidades para ser embaixador, entre elas, que já tinha fritado hambúrger nos Estados Unidos.

Embora Eduardo Bolsonaro tenha dito que fritou hambúrguer nos Estados Unidos, a lanchonete onde ele afirma ter trabalhado só serve frango frito, conforme revelou a coluna do jornalista Guilherme Amado, da Revista Época.

“A Popeyes não tem hambúrguer no cardápio”, diz o colunista.

ENTENDA

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta terça-feira (16) que o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), cotado para assumir a embaixada do Brasil em Washington, tem experiência internacional, fala inglês e espanhol, e ainda sabe fritar hambúrguer.

Antes de uma reunião com ministros, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro não respondeu aos questionamentos de jornalistas sobre a confirmação ou não da indicação do filho, deputado federal, para ser embaixador. Ele preferiu citar características de Eduardo.

“Eduardo é meu filho… fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande. E frita hambúrguer também, tá legal?”, disse o presidente.

O próprio Eduardo, na semana passada, afirmou que é qualificado para assumir a embaixada dos Estados Unidos, um dos postos mais importantes na diplomacia brasileira.

“Sou presidente da Comissão de Relações Exteriores [da Câmara]. Já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos EUA, no frio do Maine, estado que faz divisa com o Canadá. No frio do Colorado, numa montanha lá, aprimorei o meu inglês. Vi como é o trato receptivo do norte-americano para com os brasileiros. Então acho que é um trabalho que pode ser desenvolvido. Certamente precisaria contar com a ajuda dos colegas do Itamaraty, dos diplomatas, porque vai ser um desafio grande. Mas tem tudo para dar certo.”


Portal WSCOM com Época