menu

Política

09/04/2019


Jutay toma posse na ALPB e assegura presença na bancada do governo

Por Wallyson Costa e Ângelo Medeiros / Portal WSCOM 

O deputado estadual Jutay Menezes (PRB) tomou posse, na tarde desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e afirmou que permanecerá na base de sustentação do Governo João Azevedo na Casa de Epitácio Pessoa. Ele agradeceu o gesto do Governo que o fez chegar à Casa, assim como ao suplente Lindolfo Pires (Podemos), que participou da articulação de saída do deputado Hervázio Bezerra (PSB) para a Secretaria de Esportes do Estado.

 “Aguardei com paciência, não poderia deixar de agradecer a liderança e empenho do deputado Lindolfo Pires,  que isso só pôde acontecer graças a seu empenho e trabalho junto ao governador João Azevedo e a sensibilidade do governador de ter convocado um deputado para poder aqui chegar”, disse.

 Jutay afirmou que ouvirá Hervázio e Lindolfo e trabalhará de acordo com a pauta do Governo. Segundo ele, seria uma ‘covardia’, agir de forma diferente. Ele também afirmou que uma nova articulação que pode levar Lindolfo à ALPB só depende do Governo.

 “Só quem pode fazer isso é o próprio governo, só ele quem pode ter essa resposta. O que depender de mim, o governo terá o meu empenho e solidariedade, para que esse deputado se afaste e ele possa retornar à Assembleia”, comentou.

Parceria com a gestão Cartaxo

 O deputado delegou à Executiva Municipal do PRB a permanência no grupo aliado ao prefeito Luciano Cartaxo (PV), em João Pessoa. Ele ressaltou que não faz parte da Executiva, e portanto não terá ‘ingerência’ na discussão

 “O presidente do partido municipal é o pastor José Luiz, ele que conduz, eu não posso fazer ingerência até porque nem faço parte da executiva municipal, essa discussãopasará pela executiva municipal e a direção estadual do partido no momento oportuno”, pontuou.