Paraíba

Júri do caso Raimundo Asfora tem seguimento

Julgamento


21/03/2013

 Ainda está sendo realizado no 2º Tribunal do Júri de Campina Grande o julgamento de Gilvanete Vidal de Negreiros Asfora e Marcelo Marcos da Silva. Eles são acusados pela morte do ex-vice-governador da Paraíba, Raimundo Yasbeck Asfora. O júri é presidido pelo juiz Alberto Quaresma e ocorre no Fórum Afonso Campos.

Conforme explicou o magistrado, após a abertura dos trabalhos serão exibido dois vídeos: o primeiro, solicitado pelo Ministério Público Estadual, refere-se a uma reportagem sobre o caso exibida na Rede Globo e o segundo, trata-se de depoimento solicitado pela defesa.

“Como não há testemunhas para serem ouvidas, acontecerá o interrogatório dos acusados e em seguida os debates. Primeiro falará o representante do Ministério Público e, depois ,os advogados de defesa”, explicou o juiz Alberto Quaresma.

Sobre o caso

A morte de Raimundo Asfora aconteceu em 1987. Ele foi encontrado morto no dia 6 de março, dentro de sua residência, na Granja Uirapuru, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. À época, o Ministério Público denunciou os acusados que foram incursos nos artigos 121, paragrafo 2º , incisos I, IV e V (homicídio qualificado) e 29 (concurso de pessoas), ambos do Código Penal Brasileiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //