menu

Futebol

17/06/2019


Jorge Jesus desembarca no Rio e inicia nova era no Flamengo: “Empolgados para começar a trabalhar”

Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (Alexandre Vidal / Flamengo)

Agora é para valer. Jorge Jesus desembarcou na madrugada desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para assumir o Flamengo definitivamente. Acompanhado de três membros de sua comissão, o auxiliar João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira e o analista de vídeo Rodrigo Araújo, o treinador chega ao Brasil para iniciar uma nova era na Gávea. Eles foram recepcionados pelo diretor Bruno Spindel e por funcionários do clube. Outros três integrantes da equipe do português chegam no Rio nesta terça.

– Neste momento estamos empolgados para começar a trabalhar – disse Jesus no desembarque.

Pela programação, o novo técnico rubro-negro vai resolver pela manhã questões burocráticas de documentação e só deve ir ao Ninho do Urubu à tarde. Jorge Jesus esteve no país há uma semana para conhecer as instalações do centro de treinamento em Vargem Grande, assinar contrato e acompanhar o empate por 0 a 0, no Fla-Flu, no Maracanã. Retornou a Portugal na última segunda e agora volta de vez para o Rio de Janeiro. Seu vínculo com o Flamengo é de um ano.

Jorge Jesus vai trazer ao todo sete pessoas para sua comissão técnica. Todos chegarão ao Brasil até esta terça-feira. O staff conta com o auxiliar João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira, o preparador Mário Monteiro, Marcio Sampaio, que faz um trabalho voltado para prevenção e recuperação de lesões, Rodrigo Araújo e Gil Henriques, analistas de vídeo, além do coaching brasileiro Evandro Mota.

Os treinos começam a partir de quinta-feira, quando o elenco, em recesso por conta da Copa América, se reapresenta pela manhã, no Ninho do Urubu. Jesus chegou antes ao Brasil para fazer os últimos ajustes e preparar a programação da intertemporada. Ele terá três semanas de treinos com o elenco, uma vez que o próximo compromisso oficial do Flamengo é somente no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Agora definitivamente no Brasil, Jesus também vai trabalhar com a direção na busca de reforços para o segundo semestre. O clube aguardava a volta do treinador para avançar nas negociações. A prioridade é um zagueiro experiente, mas o treinador também pediu mais um atacante para o elenco.


Por Globoesporte.com