menu

Mais Esporte

03/01/2013


Jogador gay vence e beija marido

Boliche

Uma cena curiosa marcou a última etapa de 2012 da World Bowling Series, o campeonato norte-americano de boliche profissional. Após se tornar campeão, o atleta Scott Norton, que é gay, abraçou e beijou seu marido, Craig Woodward, ao vivo, durante a transmissão da ESPN. Os torcedores seguiram aplaudindo, em apoio ao campeão.

Norton e Woodward são casados desde outubro de 2011, já que, em alguns Estados dos EUA (como Nova York e Massachusetts), a união entre pessoas do mesmo sexo é permitida. Durante a transmissão, o narrador e o comentarista de boliche da ESPN trataram ambos como casal.

O atleta declarou que gosta da ideia de ser um exemplo. ”É extremamente importante para mim servir de exemplo para outros atletas gays, tanto no passado quanto no futuro, e mostrar que somos como todo mundo. É importante que as pessoas vejam que ser gay não muda nada nas habilidades que temos como homem, e de maneira alguma é uma desvantagem para competir em esportes de alto nível”, disse Norton ao jornal Windy City Times.

Veja o vídeo da comemoração.