O governador João Azevêdo, durante solenidade de entrega 10 veículos novos ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), nesta terça-feira (6), falou da importância da entrega de equipamentos e de mais investimentos na área que infraestrutura do Estado.
Segundo o chefe do Executivo estadual, “fazer com que todos os órgãos tenha a infraestrutura necessária para prestar um bom serviço é obrigação do governo. Estamos correndo para que cada órgão tenha as condições de pessoal e de estrutura física para prestar um bom serviço”.
O governador falou ainda sobre a execução e manutenção da malha rodoviária, bem como o início da elaboração do Projeto Executivo do Arco Metropolitano. O projeto visa interligar a BR-230 a BR-101 à partir do Planalto de Santa Rita até às imediações da entrada para a cidade de Conde.
“Estamos em discussão com o DNIT para que a gente possa viabilizar esse projeto da melhor maneira possível. Estou aguardando a finalização do projeto definitivo que está sendo feito pelo DER, e, a partir do projeto e fechamento desse orçamento, nós vamos tomar as providências se vamos executar com recursos próprios ou buscar parcerias junto ao DNIT”, disse João Azevêdo.
Sobre a malha rodoviária
Ao falar sobre o assunto, o chefe do Executivo lembrou que “a Paraíba não tem mais nenhuma cidade que não tenha a sua estrada”. Segundo Azevêdo, é necessário entender também “que existe a necessidade de interligar regiões e fazer com que essas regiões economicamente importante se comuniquem e diminua caminhos” e por isso a continuidade do projeto. Um dos que já está em licitação, segundo o gestor, é o da estrada que liga os municípios de Juazeirinho e Santo André entre o Sertão e o Cariri do Estado.
Escrito por: Edney Oliveira