Política

Jackson Macedo: “lutamos para João Azevêdo se manter no campo democrático, mas há quem queira tirá-lo”


02/09/2019



Por Walter Santos

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, revelou nesta segunda-feira (2) grande preocupação com a crise instalada no PSB e que os petistas trabalham firme para manter o governador João Azevedo no campo democrático, embora vejam setores próximos do governo querendo tirá-lo deste compromisso de unidade.

Jackson Macedo disse ainda que “é muito ruim para o campo democrático e progressista conviver com crises do tipo em curso no PSB, por isso vamos lutar e agir visando resolver este problema”.

Para ele, ” há visivelmente setores próximos e dentro do governo querendo tirar o governador da unidade progressista pois em se mantendo vamos fazer a maioria das prefeituras do estado”.

O dirigente confessou que conversa pouco com o governador e tem mais acesso ao ex-governador que, segundo ele, cumpre papel importante nas articulações de grandes lutas a exemplo da Transposição do Rio São Francisco.

– Conversei, troquei mensagem com o governador poucas vezes, mas estamos lutando e debatendo para que a crise seja resolvida e ele se mantenha no campo dos governadores progressistas – frisou.

GRAVIDADE NA TRANSPOSIÇÃO – Ele reiterou a importância do ato público em Monteiro com a presença de Ricardo Coutinho na articulação que trouxe Fernando Haddad e Gleise Hoffman pois “o quadro é muito grave e não tem nada de argumento técnico porque o desligamento do bombeamento é decisão política de Bolsonaro para inviabilizar a Transposição e privatiza-la, como já admitiu”.

Por fim, lembrou do papel de Ricardo e advertiu para a possibilidade de Campina Grande conviver com racionamento de água novamente por conta desta atitude criminosa do governo Bolsonaro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //