menu

Futebol

10/01/2013


Já de camisa, Gil realiza exames em SP

Corinthians

 O zagueiro Gil já está em São Paulo e realizou exames no Hospital do SantanaCor nesta quinta-feira. Em seguida, ele foi para o CT Joaquim Grava, onde passou por mais testes e selará seu contrato – o vínculo deve ser de quatro anos.

– Foi tudo bem nos exames, tudo em dia. Agora, quero começar a treinar o mais rápido possível para me adaptar à equipe – disse, em entrevista concedida logo após os testes.

Na conversa com jornalistas, o zagueiro lembrou do polêmico pênalti que cometeu em Ronaldo, durante duelo do Cruzeiro, sua ex-equipe, contra o Corinthians, no Brasileirão de 2010. O lance foi bastante contestado, mas o árbitro Sandra Meira Ricci marcou. O próprio Fenômeno bateu e marcou, definindo o placar: 1 a 0.

Na ocasião, os cruzeirenses reclamaram muito, dizendo que o choque entre Gil e Ronaldo foi normal. Agora jogador corintiano, Gil fica em cima do muro:

– Foi um lance um pouco duvidoso, mas ficou no passado. Se foi ou não foi pênalti, passou.

A negociação do Timão com o Gil estava esbarrando na forma de pagamento dos € 3,5 milhões (cerca de R$ 9,41 milhões) exigidos pelos franceses do Valenciennes, clube em que o zagueiro estava atuando. Nenhuma das duas partes queria se submeter à variação cambial do euro em relação ao real – fato que poderia fazer um dos clubes perder dinheiro. A pendência foi acertada, mas a diretoria corintiana não revelou como.

Aos 25 anos, Gil retorna ao futebol brasileiro após uma passagem de duas temporadas pelo Valenciennes. No Brasil, ele defendeu Americano-RJ e Cruzeiro. O zagueiro vai encontrar grande concorrência na posição. O técnico Tite conta com Chicão, Paulo André, Wallace, Antonio Carlos e Felipe. Além disso, o Timão ainda tenta a contratação de Dedé, do Vasco.

– Estou tranquilo, pois será uma disputa sadia. Só quem tem a ganhar é o Timão.