menu

Política

14/02/2013


Prefeituras atrasam salários

 Em oito Prefeituras do Vale (Piancó, Coremas, Diamante, Itaporanga, Boa Ventura, Conceição, Serra Grande e Igaracy) os funcionários municipais ainda não receberam o mês de dezembro e, em algumas delas, novembro também não foi quitado. Ou seja, há funcionários que estão com dois meses de salários não pagos e temem não receber o atrasado por conta da mudança de gestão.

O problema que envolve o servidor municipal, que experimenta uma situação de instabilidade salarial e, em consequência disso, apreensão, é resultado da incompetência ou da má intenção dos gestores, mas está relacionado também à fragilidade e partidarização dos sindicatos que representam a categoria: muitos agem como oposição a um prefeito e se alinham politicamente a outro, desprezando os interesses dos seus associados.

Mas os funcionários prejudicados não precisam esperar a ação dos seus sindicatos e podem protocolar reclamação diretamente no Ministério Público contra a Prefeitura, que tem obrigação de pagar o salário atrasado, mesmo o que foi deixado pela gestão anterior.