menu

Saúde

08/08/2019


Interna Fácil agiliza internação do Paciente no Hospital Alberto Urquiza Wanderley

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que pertence à Unimed João Pessoa, investe em tecnologia para oferecer sempre o melhor serviço aos seus clientes. Uma dessas inovações é o Interna Fácil, ferramenta que facilita os trâmites do paciente que está com cirurgia eletiva agendada.

Através desse sistema, o cliente poderá informar ao hospital alguns dados necessários para a internação. O objetivo é agilizar uma das etapas que o paciente deve cumprir horas antes da cirurgia, reduzindo o seu tempo de espera na recepção da unidade hospitalar.

Como funciona

O Interna Fácil é um sistema on line que começa com o envio de um SMS para o celular do paciente. Um dia antes da realização da cirurgia, ele recebe no seu celular uma mensagem de texto com o link e uma senha. Ao abrir o link, basta inserir a senha para entrar no sistema do Interna Fácil.

A partir daí, é possível ter acesso a um formulário digital, que deve ser preenchido e salvo. Ao final desse formulário, há em anexo os documentos necessários para a internação. O paciente precisa imprimir e assiná-los.

No dia da cirurgia, o paciente só precisa entregar toda a documentação preenchida na recepção do hospital.

Totem

Caso o paciente não possa preencher o formulário em casa, há a opção de realizar esse trâmite em um totem instalado na recepção principal do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Na unidade de saúde, o cliente conta com uma pessoa que irá orientá-lo de como deve proceder. No totem, também é possível imprimir os documentos da internação.

Se desejar imprimir no totem apenas os documentos que estão anexados no final do formulário do Interna Fácil, basta apenas inserir a senha recebida no celular.