Brasil & Mundo

Intercept: ‘Acreditei que Moro não pudesse ser mais corrupto como ministro do que juiz, estava errado’, diz Glenn Greenwald

O fato ocorreu um dia após o ministro da Justiça e Segurança Pública publicar, no Diário Oficial da União, uma portaria que pode significar a deportação do jornalista


27/07/2019

Na imagem, o jornalista do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald

O jornalista do Intercept Brasil, Glenn Greenwald, escreveu neste sábado (27) que, durante os últimos dois meses em que esteve lendo todas as impropriedades que Sergio Moro “disse e fez nas sombras como um juiz”, não achou que “seria possível que ele fosse mais corrupto e abusasse de seu poder mais como Ministro da Justiça”. Segundo o jornalista, “ele estava errado”.

 

O fato ocorreu um dia após o ministro da Justiça e Segurança Pública publicar, no Diário Oficial da União, uma portaria que pode significar a deportação do jornalista que vem revelando irregularidades do ex-juiz e de procuradores da Operação Lava Jato. A portaria No. 666, de 25 de julho de 2019  “dispõe sobre o impedimento de ingresso, a repatriação e a deportação sumária de pessoa perigosa ou que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal”.

 

LEIA MAIS: Manuela D’ávila confirma ter intermediado contato entre hacker e Glenn Greenwald

 

Glenn comentou também nas redes sociais sobre o editorial da Folha postado por seu companheiro de Intercept Brasil, Leandro Demori.

 

Na publicação, Leandro afirma que ao buscar informações sobre uma investigação sigilosa e usá-las para difundir conclusões prematuras e confundir o público, o ministro da Justiça desrespeita essa autonomia, prejudica o trabalho policial e compromete aquele que deveria ser seu único objetivo — o esclarecimento dos fatos”, disse.

 

Confira:

 

 

LEIA MAIS: ABI aponta ‘abuso de poder’ de Moro e diz que irá à Justiça defender Greenwald

 


Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //