Futebol

Insatisfeito, Tite cobra bom futebol e empenho da Seleção Brasileira contra a Nigéria


12/10/2019

Foto: Lucas Figueiredo/CBF



Os últimos três jogos da Seleção Brasileira sem vitória deixam o técnico Tite incomodado. E não é só pelo fato de o time não ter alcançado bons resultaos. Mas recuperar o bom futebol é a principal meta da equipe no amistoso deste domingo pela manhã diante da Nigéria.

“O que mais preocupa é o desempenho, ter um time equilibrado. O resultado é apenas uma consequência. Temos pressão de vencer e é normal. Mas o que preocupa é jogar bem e ter equilíbrio”, comentou o treinador durante entrevista coletiva neste sábado.

As equipes comandadas por Tite não costumam brindar os torcedores com um número excessivo de gols, mas passam grande segurança defensiva. Nas últimas três apresentações, o Brasil marcou três vezes, mas foi vazado em quatro oportunidades. Claramente, o desempenho do sistema defensivo caiu.

Além do equilíbrio, Tite garante que pediu aos jogadores mais energia. A falta de competitividade do Brasil nos amistosos também chamou a atenção desde a conquista da Copa América. “Fiquei chateado, sim. E externei isso. Mas acho que posso dar minha parcela para que a coisa possa fluir melhor. Há uma série de situações que determinam esse fato de não competir, mas não quero entrar neles”. disse o técnico, dividindo as responsabilidades.

No treino deste sábado, Tite promoveu mudanças na escalação, com as entradas de Renan Lodi na lateral esquerda e Everton Cebolinha no ataque, em uma função que originalmente seria de Neymar. Mas o comandante rejeita grandes mudanças na forma de jogar da equipe e do próprio craque do Paris Saint-Germain.

“É o desenho da Copa América, com dois homens por dentro, a dupla de atacantes com o Neymar e o Firmino, e dois pelo lado. O Neymar vem jogando assim no PSG, mais centralizado”, explicou Tite.

O Brasil deve entrar em campo contra a Nigéria com: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Arthur; Gabriel Jesus e Everton Cebolinha; Roberto Firmino e Neymar.


Por Gazeta Esportiva



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //