menu

Paraíba

19/02/2013


Universal coleta 34 mil assinaturas

A Campanha ‘SOS Seca Paraíba’ conseguiu coletar, em parceria com a igreja Universal do Reino de Deus, cerca de 34 mil assinaturas para o abaixo assinado que será entregue à Presidência da República com a solicitação de ações emergenciais e duradoras nas áreas atingidas pela seca. A ação foi lançada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e vem conseguindo a adesão de diversas representações da sociedade civil organizada e da comunidade acadêmica e estudantil.

A parceria firmada entre a igreja Universal e a ALPB para realizar um trabalho de mobilização entre os fiéis e a população em geral tem sido bastante positiva em todo o Estado. Até o momento, já foi conquistada mais da metade da meta proposta pelos representantes da instituição.

Segundo o deputado Jutay Meneses (PRB), que também é pastor, o objetivo dos integrantes da igreja é coletar aproximadamente 40 mil assinaturas. O parlamentar disse ainda, que o trabalho realizado deve ser concluído até o fim desta semana.

"Nós já recolhemos mais de 34 mil assinaturas, a maioria em João Pessoa e Campina Grande. Pretendemos concluir este trabalho até o final desta semana e é importante que toda a sociedade esteja envolvida, pois esta não é uma ação política direcionada e sim uma ação humanitária", destacou Jutay Meneses.

A Campanha SOS Seca Paraíba tem promovido uma grande mobilização popular desde que foi lançada, no dia 15 de janeiro deste ano, com o objetivo de cobrar medidas estruturantes de convivência com a seca.

Além do documento colhido em formulário de papel, os interessados em participar podem confirmar o seu apoio à campanha através do abaixo assinado na internet pelo endereço: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Sosseca.