menu

Educação

07/01/2013


IFPB: Licenciatura em Educação Física

Educação

 Os candidatos que realizaram o Enem em 2012 e obtiveram nota maior que zero na prova de redação já podem se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o processo seletivo para ingresso nas instituições públicas de ensino superior do país. O Sisu também é o método adotado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) para acesso aos cursos superiores. As inscrições começaram nesta segunda-feira (07) e se estendem até sexta-feira (11).

No Campus Sousa, são ofertadas 150 vagas para cinco cursos superiores. A novidade deste ano é o curso de Licenciatura em Educação Física, com 30 vagas para o primeiro semestre. Há oportunidades também para Bacharelado em Medicina Veterinária, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Alimentos. Confira Aqui o edital do processo seletivo contendo todas as vagas por curso e turno, bem como as modalidades de cotas.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o portal do Sisu e escolher duas opções de cursos, de acordo com a prioridade do participante. Ele também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou àquelas destinadas a políticas de cotas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções.

Os candidatos selecionados na primeira chamada serão convocados dia 14 para efetuarem matrícula no período de 18 a 22 de janeiro. A segunda chamada será divulgada em 28 de janeiro, e a matrícula acontece entre 1º e 5 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem se inscrever na lista de espera no período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.