menu

Paraíba

13/03/2013


Oficina de musicalização para idosos

Estação Cabo Branco

 Aberta nesta quarta-feira, 13, as inscrições para a I Oficina Gratuita de Musicalização para Idosos. A atividade acontecerá na Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, e estão sendo disponibilizadas 25 vagas destinadas a ambos os sexos. Para participar, é preciso ter acima de 60 anos. As fichas já estão disponíveis na recepção do auditório da Estação Cabo Branco.

“O curso busca trabalhar técnicas de expressão corporal, a percepção rítmica e a coordenação motora numa das fases em que eles mais precisam”, explica o professor Joh Gama.

As aulas começam dia 9 de abril e seguem até 17 de junho, sendo ministradas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na Sala de Convenções da Estação. Ao final do curso, os alunos vão apresentar um show em que demonstrarão as habilidades aprendidas.

“O contato com a musicalização busca trabalhar os sons e os seus significados de uma maneira livre. Não se prende apenas ao instrumento, mas abre a mente para os sons cotidianos de uma forma lúdica. Antes, existe o instrumento natural, que é o nosso próprio corpo”, ressalta Joh Gana.

Durante a oficina, estão previstos trabalhos individuais e em grupo, que priorizarão a interação, a percussão corporal e as danças populares (com ênfase nos ritmos nordestinos, como quadrilha, ciranda, coco e baião).