menu

Futebol

21/01/2013


Goleiro deleta conta no Twitter

Hostilizado

O Júlio César não tem mais conta no Twitter. O camisa 1 do Corinthians resolveu deletar o perfil @julioc_goleiro do microblog na manhã desta segunda-feira. A chateação do goleiro chegou ao limite, e ele postou uma última mensagem de adeus logo nas primeiras horas do dia.

O goleiro não gostou da maneira que muitos torcedores o trataram na rede após o empate por 1 a 1 contra Paulista, em Jundiaí, na estreia da equipe no Campeonato Paulista e na temporada. Com ironias e xingamentos, parte da torcida alvinegra reclamou do gol sofrido por ele no Estádio Jayme Cintra. Na visão destes torcedores, Júlio César falhou ao tentar sair do gol, sendo driblado por João Henrique, que marcou para os donos da casa.

A decisão de deletar a conta no Twitter já vinha sendo pensada pelo goleiro desde o Brasileiro de 2011. Apesar de ter sido campeão como titular e tendo uma das participações mais decisivas para o pentacampeonato, com inúmeras defesas, Júlio César falhou em alguns jogos e, por meio do microblog, virou alvo fácil.

No ano passado, quando errou contra a Ponte Preta na eliminação no Paulista e perdeu a vaga de titular, ele voltou a ser alvo dos torcedores e, apesar de ameaçar apagar o perfil, resolveu deixá-lo ativo.

A saída do Twitter será motivo de comemoração da diretoria e da comissão técnica, que já o havia alertado quanto à falta de importância de manter esse canal tão direto com os torcedores, sob argumento de que a paixão é sempre extrapolada quando o assunto é futebol.

Na sua primeira entrevista coletiva de 2013, o prata da casa relembrou do ano maravilhoso que teve com as duas conquistas internacionais, falou que permaneceria mesmo na reserva de Cássio e ainda ressaltou que dez jogos no Corinthians valem mais do que ser titular em boa parte dos clubes da Série A.