menu

Saúde

12/08/2019


Hospital Alberto Urquiza Wanderley se prepara para atendimento a vítimas de desastres

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

 Um desastre de grandes proporções exige planejamento dos hospitais para o atendimento a múltiplas vítimas. Com a finalidade de se preparar para agir nessas situações, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que pertence à Unimed João Pessoa, realizou uma simulação do Plano de Atendimento a Desastres e Catástrofes na manhã do sábado (10). A ação contou com a participação de 60 pessoas, entre colaboradores, médicos e terceirizados. A ação foi feita de forma preventiva e não alterou o atendimento aos pacientes da unidade hospitalar.

  Essas simulações fazem parte do programa de treinamento e desenvolvimento de colaboradores e do corpo clínico, para atender com rapidez e eficiência múltiplas vítimas encaminhadas ao hospital em caso de desastres, catástrofes ou emergência. 

  Durante a atividade, foi simulado um acidente automobilístico envolvendo uma van com dez passageiros, cujas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Os colaboradores e médicos tiveram que realizar um atendimento, seguindo protocolos do plano de atendimento a desastres e catástrofes. O resultado da ação foi considerado positivo, de acordo com a equipe que estava coordenando toda a atividade. Tudo ocorreu dentro do esperado.

 O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, maior hospital particular da Paraíba e único no Estado a ter a Certificação de Acreditação com Excelência, reafirma o compromisso contínuo com o atendimento de excelência aos seus pacientes.