Paraíba

Hemocentro convoca doadores para manter estoque de sangue

Com a proximidade das festas de fim de ano, frequentemente é registrada queda do número de doações, apesar do aumento da demanda por sangue


17/12/2018

Imagem ilustrativa/Hemocentro

A direção do Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, reforça o apelo para que as pessoas compareçam ao banco de sangue para manter o estoque da instituição. Com a proximidade das festas de fim de ano, frequentemente é registrada queda do número de doações, apesar do aumento da demanda por sangue.

 

Atualmente, o estoque está baixo, principalmente para os tipos sanguíneos A+ e O+. Segundo a coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Santana, é importante convocar os doadores antes do Natal para garantir que nos festejos de fim de ano a instituição tenha um nível de estoque confortável.

 

Este mês, o número de doações já vem apresentando queda em relação ao mesmo período do ano passado. De 1º a 11 de dezembro do ano passado, foram registrados 1.547 candidatos à doação, sendo efetuadas 1.076 doações. Já este ano, no mesmo período, compareceram ao Hemocentro, 1.369 candidatos e realizadas 941 doações.

 

“Queremos convidar a população para vir doar e ajudar a abastecer o Hemocentro. A instituição é a única responsável por fornecer sangue para a rede de saúde, mas para termos sangue precisamos de doadores”, frisou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Vieira Gomes.

 

Em João Pessoa, o Hemocentro funciona de segunda a sexta, das 7 às 17h30, e aos sábados, das 7 às 17h.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //