menu

Paraíba

19/02/2013


Abrasel 2013 será lançado em JP dia 26

O Guia Abrasel 2013 já tem data de lançamento marcada. A publicação será apresentada em um café da manhã, às 8h, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, na próxima terça-feira (26). Cheia de novidades, a edição já começa a inovar desde o lançamento. De olho na sustentabilidade, os convites para o evento serão entregues de bicicleta, através da Pedalar Bike Courier, a primeira empresa da Paraíba especializada em serviços de coleta e entrega utilizando apenas ciclistas.

Em sua sexta edição, o Guia promete tornar ainda mais abrangente a divulgação da gastronomia e dos pontos turísticos do Estado. Além dos 40 mil exemplares impressos que serão produzidos, o Guia Abrasel 2013 estará disponível para web e mobile (smartphones e tablets), podendo ser atualizado durante todo o ano. “Com essa versão, o cliente terá as novidades do ano todo sempre em mãos”, afirma Marcos Mozzini, presidente da Abrasel-PB. O aplicativo disponibilizará todo o conteúdo da versão impressa através de um sistema que permitirá ao usuário realizar buscas refinadas por tipo de alimentação, nome do estabelecimento e cidade, por exemplo. Através do app, os consumidores também poderão ter acesso aos endereços e preços médios dos pratos.
Guia será distribuído em PE durante Copa das Confederações

Outra novidade desta edição é que ela será distribuída em Pernambuco, durante a Copa das Confederações. Os guias serão distribuídos em locais visitados por turistas, entre eles, agências de viagens, empresas de transporte turístico, hotéis, pousadas, restaurantes, aeroportos, rodoviárias e, especificamente na Paraíba, em pontos da PBTur e da Setur. O objetivo é que, com o material em mãos, o turista conheça a variedade da gastronomia desenvolvida no Estado e descubra, facilmente, a sua localização.

O guia, que já teve artistas como Flávio Tavares e Clóvis Júnior como ilustradores, neste ano vai contar com uma capa ilustrada pelo paraibano Tito Lobo. Na última edição, o Guia Abrasel contou com 99 estabelecimentos listados. Na de 2013, a expectativa é de que esse número cresça.

Segundo Marcos Mozzini, presidente da entidade, esse crescimento esperado se baseia no atual cenário positivo para o turismo. “Teremos a Copa das Confederações logo ao lado, além da construção do Centro de Convenções e todos os preparativos para a Copa do Mundo. Este cenário tem atraído o turista, favorecendo o nosso ambiente de negócios. Além do turista, não podemos esquecer dos moradores locais que têm, cada vez mais, movimentado o setor da alimentação fora do lar”, ressalta.