menu

Paraíba

04/06/2019


GT da Câmara Federal elabora proposta para universidades e se reúne com ministro da Educação

Está em curso na Câmara Federal a formatação de uma proposta a ser apresentada ao País e ao Governo Federal.

Grupo de Trabalho reunido em Brasília

Por Walter Santos/Portal WSCOM

Fato novo na cena de bastidores do cenário politico nacional diante da crise causada pelos corte na Educação. Está em curso na Câmara Federal a formatação de uma proposta a ser apresentada ao país e ao Governo Federal, de um Grupo de Trabalho indicado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), composto por ex-reitores de Universidades Federais, cuja novidade foi a primeira reunião com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

 

Conforme dados levantados pelo Portal WSCOM,  “o Grupo de Trabalho foi designado pela Câmara dos Deputados para realizar as atividades de avaliação do ensino superior (público e privado), com o objetivo de identificar as razões da evasão escolar e sugerir medidas para a permanência dos alunos, sempre adotando os princípios da eficiência, eficácia e economicidade”.

 

O Grupo de Trabalho deliberou por receber e conversar com todos ligados à área da educação.

 

Assim, de acordo com o Grupo, o presidente da Câmara constituiu a equipe composta pelos ex-reitores Ana Lúcia Gazolla, da UFMG, Eliane Supert, da UFAP, Thompson Mariz, da UFCG, e Coordenado pelo ex Reitor da UFF, Roberto Salles.

 

No contexto desta data, o grupo foi recebido, no dia de hoje, pelo Ministro da Educação e pelo Secretário executivo e por Assessores do MEC.

 

Na oportunidade, o Grupo fez a apresentação do plano de trabalho e discutiu os objetivos do mesmo. Considerando a relevância do trabalho, o Ministro convidou a todos os integrantes do Grupo para uma nova reunião, para a apresentação das propostas ao Governo.