menu

Paraíba

13/08/2019


Movimentos voltam às ruas em defesa da educação e contra reforma da Previdência nesta terça-feira, dia 13

Em João Pessoa, a manifestação será no Lyceu a partir das 14h

Nesta terça-feira (13), acontece um Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação e da Previdência. A mobilização tem como objetivo denunciar o desmonte da educação pública, conduzido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), além de impedir o avanço da reforma da Previdência.

 

Em João Pessoa, os professores da UFPB vão promover uma manifestação a partir das 14h em frente ao Lyceu Paraibano, Centro da Capital. Haverá três carros de som, nos quais as lideranças dos movimentos sociais e sindicais realizarão falas convocando a população para o ato. 

 

Do Lyceu, os manifestantes vão seguir em passeata pelo Centro até o Ponto de Cem Réis. Estão programadas apresentações culturais com a participação de artistas locais.

 

Em Campina Grande, professores e estudantes da UFCG e da UEPB vão promover uma manifestação conjunta a partir das 8h em frente ao portão principal da UFCG. Em seguida, ocorrerá um ato público em frente a Reitoria da universidade e às 9h30 sairão em marcha até a Praça da Bandeira, para uma manifestação a partir das 10h30.

 

 

LEIA MAIS: Professores da UEPB aprovam adesão à Greve Nacional da Educação

 

O Dia Nacional de Greve da Educação e em Defesa das Aposentadorias está sendo organizado pelas seguintes entidades: ADUFPB, Sintespb, Sintefpb, Sintep-PB, Sintem, DCE UFPB, UNE, UBES, ANPG, CUT, CTB, FBP, MST, CPT e MTD.

 


Da Redação
Portal WSCOM