menu

Paraíba

24/08/2019


Governo do Estado contrata novo Instituto para realização de concurso com 400 vagas para a Fundac; veja

A contratação da banca foi assinada nesta sexta-feira (23) pela secretária de Administração, Jacqueline Fernandes.

Imagem ilustrativa/Foto: (arquivo)

A Secretaria de Estado da Administração da Paraíba contratou o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) como a banca organizadora que irá realizar o concurso público da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” – Fundac. A contratação da banca foi assinada nesta sexta-feira (23) pela secretária de Administração, Jacqueline Fernandes de Gusmão. 

 

A previsão é que o edital do concurso já seja divulgado na próxima semana. A contratação de empresa organizadora de concurso público se deu por dispensa de licitação. 

 

Sobre o concurso

O primeiro concurso para Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), na Paraíba, foi autorizado pelo governador do Estado, João Azevêdo.

 

A oferta do concurso inclui as 100 vagas de agente socioeducativo, criadas pelo governo no final de maio. Tais postos surgiram pelo aumento das unidades de internação da Fundac, com a inauguração da Escola Cidadã Integral de Socioeducação.

 

Dessa forma, o edital trará o total de 400 vagas para agentes. O pré-requisito do cargo é ter o ensino médio completo. Os salários inicias giram em torno de R$1.500, além de gratificações. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade ao servidor.

 


Portal WSCOM