Política

Governador revela detalhes e diz que Polo do Cabo Branco pode representar até 50% do PIB da Capital


05/06/2019

Imagem reprodução



O governador João Azevêdo (PSB), durante solenidade de lançamento do edital de chamamento público para implantação de empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco, nesta quarta-feira (5), deu detalhes do projeto e da expectativa de crescimento da economia do Estado através dele.

 

Segundo o socialista, o patamar de investimentos giram em torno dos R$ 360 milhões de forma direta, além de atrair empresas e aquecer o mercado da construção civil, citando que um projeto como esse pode presentar aproximadamente 50% do Produto Interno Bruto (PIB) de uma cidade como João Pessoa, por exemplo, além de aquecer toda uma cadeira produtiva hoteleira no Estado. “Nós sabemos que a economia do país passa por crise, entretanto, o turismo continua atuante”, disse.

 

Imagem reprodução

 

 

Demora na conclusão do projeto

Questionado sobre a demora na entrega, João explicou que erros, principalmente na questão fundiária e pagamento de parte dos terrenos, foram os principais fatores. Segundo o governador, por existirem partes do complexo com moradores e proprietários sem os devidos registros em cartório, o planejamento e indenizações foram em parte alteradas. Por fim, ele citou que não há mais nenhuma pendência relativa a isso estando o complexo apto para receber os investidores.

 

O edital, que será publicado nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE), trará todas as especificações e classificações das modalidades de investimento. Segundo o governador, o plano é que em média, de 1 ano a 6 meses, hotéis já estejam em funcionamento na área gerando emprego e renda para a região.

 

Segurança no complexo

João Azevêdo relatou ainda que uma das exigências para que o projeto seguisse era a criação de um Batalhão Ambiental na área. O socialista afirmou que um outro Batalhão, o de apoio ao turismo, também será criado.

 

Da Redação
Portal WSCOM

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //