O governador da Paraíba, João Azevêdo, visitou na manhã desta quarta-feira (31), as instalações onde será implantado o novo memorial Abelardo da Hora, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.
Na oportunidade, acompanhado pelo Secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, técnicos da Suplan e parentes de do artista plástico pernambucano, o chefe do Executivo estadual citou que “este é um presente que honra a Paraíba em ter obras de tamanha importância no cenário das Artes abrigados no Estado”.
Sobre o memorial
As primeiras peças do acervo do escultor pernambucano Abelardo da Hora começaram a chegar na Paraíba em dezembro. Todas as obras do artista agora pertencem ao Estado. O Termo de Doação das obras do artista ao Estado da Paraíba, cujo acervo está avaliado em cerca de R$ 11 milhões, foi assinado no Recife, onde as obras do artista, que morreu há quatro anos, estavam sendo preservadas por familiares em um casarão.

Sobre Abelardo
Abelardo da Hora foi escultor, pintor, desenhista e gravador. Ele é reconhecido como um dos mais importantes artistas brasileiros e deixou um acervo com quase 300 peças, entre esculturas, telas e outras obras. O memorial está previsto para ser entregue no mês de agosto e suas obras estão bastante avançadas.
–
Com informações Ascom Secult
Portal WSCOM
Escrito por: Edney Oliveira

