menu

Cursos e Eventos

14/05/2013


Gilberto Gil abre São joão da Capital

DIVERSIDADE MUSICAL

{arquivo}O prefeito Luciano Cartaxo (PT) fez o lançamento da programação do ‘João Pessoa – São João pra valer’, em solenidade bastante prestigiada, na manhã desta terça-feira (14), no Solar do Conselheiro. O evento acontecerá de 21 a 29 de junho. A abertura terá como atrações principais a dupla homenageada pela festa, Antonio Barros e Cecéu e o cantor Gilberto Gil, no palco que será armado no Ponto de Cem Réis.

Ao todo, serão investidos R$ 2,7 milhões em recursos próprios com contrapartida do governo federal, através do Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal e instituições privadas. A programação inclui mais de 150 atrações. Também estão confirmados Nando Cordel, Santana, Genival Lacerda, Dorgival Dantas, Waldonys, Os Nonatos, Beto Brito, Alcymar Monteiro, Tom Oliveira, Sirano e Sirino, Simone e Simaria, além das bandas Mastruz com leite, Cavalo de Pau, Clã Brasil, entre outras.

{arquivo}“Será uma festa marcada pela diversidade musical. Vamos atender a todos os estilos, porque essa não é uma festa feita para o prefeito, é uma festa feita para o povo de João Pessoa. Além disso, estamos promovendo a descentralização da nossa cultura, ou seja, assim como foi no nosso Carnaval, também será no São João, com a criação de cinco polos em diversos bairros da Capital”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O palco principal será instalado na Praça Vidal de Negreiros, conhecida como Ponto de Cem Reís, que receberá cerca de 36 atrações. Além disso, a programação inclui eventos na Praça Rio Branco e Praça Dom Adauto, onde ocorrerá o Festival de Quadrilhas. A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas circulem pelo Centro da Capital em cada noite.

Nos dias 21, 22, 23, 28 e 28 de junho, haverá festa também em polos instalados nos bairros Padre Zé, Ernesto Geisel, Novais e Mangabeira. Nesses locais, serão quatro atrações por noite, incluindo quadrilhas.

{arquivo}Os homenageados

O prefeito Luciano Cartaxo destacou a importância dos homenageados do ‘São João pra valer’, o casal forrozeiro Antonio Barros e Cecéu. “São mais de 40 anos de carreira da dupla, e mais de 50 anos só de Antonio Barros. É uma justa homenagem, pois, eles fazem um estilo musical totalmente identificado com o povo de João Pessoa e da Paraíba. Eles já receberam prêmios no Brasil e no exterior, mas ainda faltava uma homenagem da sua terra natal e hoje a gente tem essa oportunidade”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Antonio Barros ressaltou a importância ser homenageado na sua terra natal. “É muito gratificante você ser homenageado ainda em vida e, depois de tantos anos, ainda receber uma homenagem da minha terra, da minha Paraíba, isso não tem preço”, disse.

Já Cecéu disse que não vê a hora de cantar para o público pessoense. “O mais gratificante é saber que quando subirmos ao palco para cantar os nossos sucessos, o público vai cantar junto com a gente. Essa é a diferença da nossa dupla. São mais de 700 músicas lançadas e praticamente todas são conhecidas e estão na boca do povo, isso é que é gratificante”, disse.