menu

Política

26/01/2013


Genival pode disputar Câmara Federal

O deputado Estadual, Genival Matias (PTdoB), revelou nesta sexta-feira (25) que pode disputar os cargo de deputado federal nas eleições estaduais de 2014, mas ressaltou que o seu projeto principal é a reeleição para Assembléia Legislativa da Paraíba. 

“A executiva do PTdoB tem interesse em eleger um Federal em 2014. Mas meu projeto é tentar a reeleição, pois temos bons nomes nos quadros do partido que podem concorrer a a uma vaga na Câmara dos Deputados. Porém, não descarto nenhuma possibilidade”, afirmou.

Apesar das pretensões, Genival poderá perder nos próximos dias seus cargo de deputado estadual, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em novembro do ano passado, deferiu o registro de candidatura do ex-prefeito de Cuité, Oswaldo Venâncio, conhecido popularmente com Bado, e validou seus votos nas eleições estaduais de 2010.

Com a decisão, o coeficiente eleitoral para o pleito será modificado e a coligação PTB/PB, que elegeu apenas a deputada Daniela Ribeiro (PP), deverá ganhar outro deputado, no caso o suplente de senador carlos Dunga. 

Assim, a coligação do PTdoB, que elegeu Genival Mathias pela sobra de votos, ficará sem nenhum deputado. 

Mesmo sendo julgada em novembro, a decisão publicada ainda, o que impede a posse de Carlos Dunga.