Política

Galdino dá a solução para a crise no PSB: “Ricardo precisa reconhecer que errou e buscar o entendimento com João”


13/09/2019

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino



Por Ângelo Medeiros
Portal WSCOM

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), deu a senha, nesta sexta-feira (13), para no diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) encontrar definitivamente o caminho da paz. De acordo com o parlamentar, somente o gesto de desprendimento, sobretudo, por parte do ex-governador Ricardo Coutinho, é que poderá solucionar a celeuma criada no ninho girassol.

“É preciso o diálogo. Primeiro, Ricardo precisa entender que errou. A maneira como ele se colocou para chegar na presidência foi errada. Ele tem que reconhecer o erro, assumi-lo e procurar o governador [João Azevêdo] para buscar um entendimento. Acho que é por aí”, comentou.

Contudo, Adriano faz uma ressalva e explica que caberá ao governador João Azevêdo analisar se ainda será possível essa reconciliação dentro do partido. “De longe estou vendo que existe uma quebra de confiança, tanto de João em relação a Ricardo, quanto de Ricardo em relação a João. Se isso estiver realmente acontecendo ou se já aconteceu, difícil ter uma reconciliação”, opinou.

Por fim, Galdino rechaçou a fala de Ricardo Coutinho dentro desse processo de litígio partidário, quando alegou em entrevista à imprensa que aliados julgaram que ele não serviria para presidir o PSB na Paraíba.

“Ricardo serve sim para ser presidente do partido, acho até que o cargo é pequeno para ele. O que não concordamos foi a maneira e o método que ele utilizou para conquistar essa presidência”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //