Funad abre inscrições com 300 vagas para curso gratuito de libras

Imagem repdrodução

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) vai realizar o curso gratuito libras em Contexto- período 2019.1, em João Pessoa, para o qual serão oferecidas 300 vagas. O prazo de inscrição será no período de 14 a 18 deste mês (de segunda a sexta-feira), exclusivamente pelo endereço eletrônico.

 

De acordo com a Funad, o curso de libras é direcionado para profissionais da área de educação e demais segmentos, com o objetivo de garantir a inclusão social, com direito ao atendimento de qualidade à pessoa surda. A capacitação é dividida em quatro semestres letivos e tem duração de dois anos.

 

As aulas são presenciais, uma vez na semana, no turno manhã ou tarde, e acontecem na Coordenação do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento as Pessoas Com Surdez (CAS/PB), na capital. As atividades terão início no dia 11 de fevereiro (segunda-feira).

 

Inscrições – Para se inscrever, os interessados precisam preencher todos os campos apresentados no endereço eletrônico e anexar os seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, Comprovante de Residência e Declaração de Exercício (contendo função exercida atualmente e assinatura e carimbo do chefe imediato). O processo de inscrição termina no dia 18 (sexta-feira), às 23h59, horário de Brasília.

 

Segundo a Funad, os candidatos devem observar os pré-requisitos necessários para concorrer a uma vaga no processo seletivo, a exemplo do envio da documentação obrigatória. A confirmação da matrícula se dará por meio de email, após a avaliação da comissão organizadora do processo seletivo. A relação com o nome dos candidatos selecionados para o Curso de Libras será divulgada no dia 29 de janeiro de 2019, no site da Funad (www.funad.pb.gov).