Paraíba

Fulgêncio encontra Lindembergh, marca reunião e visita Ortotrauma neste domingo

ANTES DA POSSE


13/04/2013



Antes mesmo de tomar posse no cargo de secretário Municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, já começou a trabalhar em favor da pasta. Neste sábado (13), ele esteve reunido com o ex-secretário Lindembergh Medeiros e buscou o máximo de informações relativas ao trabalho que ele passará a comandar oficialmente somente a partir da próxima segunda-feira (15), quando assinará o termo de posse.

Em contato com o WSCOM Online, Adalberto Fulgêncio já anunciou uma reunião geral com o corpo dirigente da Secretaria Municipal de Saúde e uma visita ao Hospital Ortotrauma (Trauminha), em Mangabeira, para este domingo (14). O novo secretário também informou que irá apresentar um plano emergencial para a pasta nos próximos cinco dias.

Adalberto Fulgêncio informou que a sua ‘bandeira’ à frente da Secretaria Municipal de Saúde será a do diálogo. Ele afirmou que vai conversar com todos os segmentos da área, inclusive, com a Secretaria de Estado da Saúde. “Chego com muita com muita disposição para apresentar propostas, para conversar com todas as categorias, com todos os profissionais de saúde, com os membros da Secretaria de Saúde, da Câmara Municipal, com os secretários municipais da região Metropolitana e com a Secretaria Estadual de Saúde. Enfim, estamos à disposição para abrir o diálogo sadio em prol do fortalecimento da Saúde pública”, comentou.

O novo secretário informou que também já solicitou informações relativas à cobertura oferecida pelos planos de saúde, em João Pessoa, além dos valores dos pisos salariais pagos pela rede privada. O objetivo é realizar um comparativo com os salários da rede pública para garantir a equiparação e/ou recuperação de perdas salariais.

“Queremos ouvir e conhecer a realidade de todas as pessoas que fazem saúde no município de João Pessoa. Eu já dei uma olhada em alguns dados e quero dizer que a ex-secretária Roseana Meira deixou uma rede instalada de razoável para boa, vamos analisar ainda outros pontos necessários e já estou colhendo informações com o ex-secretário Lindembergh, que também vai me ajudar a montar um plano emergencial nos próximos cinco dias”, disse.

Adalberto Fulgêncio e Lindembergh Medeiros ainda participaram do Seminário Estadual de debate sobre o PED – Processo de Eleições Internas do PT, neste sábado, no Hotel Xênius, em João Pessoa.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //