Futebol

FPF tem novo interventor designado pela CBF

Ele vai substituir Nosman Barreiro, que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 60 dias


09/08/2018



Um novo interventor chegou à Federação Paraibana de Futebol (FPF). João Bosco Luz foi designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Nosman Barreiro, que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 60 dias. Ele já participou de uma reunião com seus seis auxiliares na sede da entidade, em João Pessoa, nessa quarta-feira. O interventor é auditor e integrante do Pleno do STJD.

Esta é a segunda intervenção só em 2018 na FPF. O primeiro interventor foi Flávio Boson. A primeira aconteceu após o afastamento realizado pela Justiça do então presidente Amadeu Rodrigues, eleito em 2014. O dirigente foi denunciado pelo Ministério Público por supostamente fazer parte de uma organização criminosa que manipulava resultados no futebol paraibano. A denúncia foi recebida pela Justiça e indiciou Amadeu, afastando-o do cargo na FPF.

Essa segunda intervenção, iniciada nesta quarta-feira, acontece devido à suspensão imposta pelo STJD ao vice-presidente eleito Nosman Barreiro, por ter chamado a CBF de uma instituição corrupta. O tribunal suspende por 60 dias o dirigente e a CBF decidiu designar mais um interventor. Ele deve comandar o processo eleitoral da entidade, marcado para este ano.

Click PB



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //