Futebol

Fora da TV, torcida santista protesta: “chupa Rede Globo”

"chupa globo"


25/01/2013

Ao contrário do que já se tornou tradicional, a Rede Globo deixou de exibir a final da Copa São Paulo para a televisão aberta nesta sexta-feira. A partida entre Santos e Goiás não alterou a programação normal do canal, o que revoltou os torcedores santistas presentes ao Pacaembu. Com o título já confirmado, boa parte do público da decisão gritou, por três oportunidades: "Chupa Rede Globo, é o meu Santos campeão de novo". O Santos venceu a final por 3 a 1.

O grito já foi utilizado pelos torcedores em outras oportunidades, como as finais da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana, e remonta a um passado delicado entre a Rede Globo e os torcedores santistas. Na Copa Libertadores 2009, torcedores santistas tentaram invadir a cabine da emissora, que deixou de enviar equipes de transmissão até a Vila Belmiro.

Outro episódio que estremeceu a relação foi quando a Globo não transmitiu em TV aberta a semifinal do Mundial de Clubes de 2011, Santos x Kashiwa Reysol, exibindo no horário da partida o programa Mais Você, de Ana Maria Braga. Já em 2012, a semifinal do Corinthians contra o Al Ahly foi exibida.

A final da Copa São Paulo 2013 teve transmissão da RedeTV!, em televisão aberta, e ainda de ESPN Brasil, SporTV e Rede Vida. Em contato com o Terra, a assessoria da Rede Globo prometeu explicar ainda nesta sexta-feira o motivo de a partida não ter sido transmitida em TV aberta.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //