menu

Esporte

15/08/2019


Flamengo encaminha venda de volante para clube árabe por R$ 34 milhões

Para que a negociação seja sacramentada, falta apenas o "ok" do Deportivo Cali-COL, que é dono de 30% dos direitos econômicos do jogador.

Na imagem o volante colombino Cuéllar/Foto: @DR

Um dos jogadores mais queridos da torcida rubronegra está muito perto de deixar o Flamengo. As conversas com o Al Hilal-SAU avançaram e o volante colombiano Cuéllar deve ter sua saída concretizada ainda essa semana.

 

Para que a negociação seja sacramentada, falta apenas o “ok” do Deportivo Cali-COL, que é dono de 30% dos direitos econômicos de Cuéllar, enquanto o Flamengo tem os outros 70%. Uma cláusula no contrato exige que os clubes cheguem a um acordo antes do martelo ser batido.

 

Assim que a proposta do Al Hilal chegou nas mãos dos dirigentes rubronegros, eles se reuniram com Cuéllar que demonstrou interesse em se transferir diante da possibilidade de receber um salário três vezes maior. O seu contrato com o Flamengo vai até junho de 2022.

Desde a pausa para a Copa América que o volante colombiano vem recebendo sondagens de clubes europeus, mas nenhuma proposta havia agradado o Flamengo como aconteceu com do Al Hilal. O valor seria dividido em duas parcelas: a primeira quando a contratação for concretizada e a segunda em janeiro do ano que vem.

Revelado nas categorias do Deportivo Cali-COL, Cuéllar chamou a atenção do Flamengo defendendo o Junior Barranquilla-COL e foi contratado em 2016. Desde então, o volante se tornou um dos jogadores mais regulares. Foram 164 partidas e dois gols marcados.

 

LEIA MAIS: Flamengo se aproxima de acerto com Balotelli, mas ganha concorrência na briga pelo jogador14