Flamengo bate o Vasco com dois gols de Bruno Henrique

0
5

Neste domingo (14 de abril) Vasco e Flamengo iniciaram a decisão do Campeonato Carioca 2019, e entraram em campo no Nilton Santos, marcando o reencontro entre os dois rivais, desde a final da Taça Rio, que terminou com vitória do Rubro-Negro nos pênaltis. E assim como no confronto anterior, o clube da Gávea também levou a melhor, largando na frente com vitória por 2 a 0, com os dois gols marcados pelo atacante Bruno Henrique. 

Na escalação, as duas equipes tiveram mudanças importantes no time titular. Mandante na partida, o Cruz-Maltino promoveu o retorno do atacante Maxi López ao onze inicial, entrando no lugar do prata da casa Tiago Reis. Já no Rubro-Negro, o camisa 10 Diego foi barrado por Abel Braga, que decidiu colocar De Arrascaeta na posição, ainda deslocando Gabigol para atuar pelo lado do campo.

No primeiro tempo, o grande nome da partida foi o goleiro Fernando Miguel, que salvou o Vasco de sofrer gols. Isso porque o domínio foi praticamente todo do Flamengo, que chegou constantemente com perigo na área adversária.

O placar, porém, só foi aberto na etapa final. Logo aos 9 minutos, Bruno Henrique aproveitou bobeada do lateral-esquerdo vascaíno Danilo Barcelos, que afastou mal a bola após cruzamento de Everton Ribeiro, e finalizou na saída de Fernando Miguel.

O camisa 27 voltou a ser destaque aos 24 minutos, quando voltou a balançar as redes, mas teve o seu gol anulado após revisão pelo árbitro junto do VAR. Bruno Henrique, porém, se redimiu e anotou o seu segundo gol na partida, desta vez confirmado pela arbitragem, aos 32 minutos. 

Com os dois tentos, o atacante rubro-negro chegou à marca de seis gols marcados em clássicos nesta temporada de 2019, contando ainda confrontos contra Botafogo e Fluminense. 

Com o resultado, o Rubro-Negro largou na frente na decisão do Carioca e ainda terá o mando de campo para o jogo final, marcado para o próximo domingo (21), no Maracanã. Se o Vasco repetir o mesmo placar por 2 a 0, a definição será nos pênaltis. 

Fox Sports