menu

Futebol

14/07/2019


Flamengo atropela o Goiás por 6 a 1 e show particular de Arrascaeta

Arrascaeta e Gabigol comemoram gol do Flamengo (Gazeta Press)

O Flamengo voltou com tudo!

Em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro desde a parada da Copa América, o time rubro-negro enfiou 6 a 1 no Goiás neste domingo (14), no Maracanã, pela 10ª rodada da competição.

Arrascaeta foi o destaque com três gols. Gabigol fez dois, e Bruno Henrique deixou o dele. Kayke anotou o único tento dos visitantes.

Com o resultado, os comandados de Jorge Jesus chegam a 20 pontos e mantêm a terceira colocação, três pontos atrás do Santos e a seis do líder Palmeiras. A equipe de Claudinei Oliveira, por sua vez, estaciona nos 15 tentos e pode perder a 7ª colocação.

A partida marcou a estreia do lateral Rafinha, que levantou a torcida com chapéus e teve seu nome cantado quando foi substituído aos 13 minutos da segunda etapa.

Também foi a primeira aparição do treinador português no Maracanã – e logo com um público de 65.164 presentes.

Quem compareceu não viu só um show de Arrascaeta, mas também de Gabigol. Além dos tentos que o isolaram na artilharia da competição, com sete gols, o atacante também distribuiu três assistências no duelo.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta, recebe o Athletico Paranaense pelo jogo de volta das quartas de final, quatro dias antes de visitar o Corinthians pelo Brasileiro.

Já o Goiás só retorna aos gramados no próximo domingo, dia em que atua fora de casa diante do Avaí.

Rodrigo Caio entrega

O Flamengo teve 74,6% de posse de bola e 12 finalizações no primeiro tempo. E o começo foi avassalador.

Logo aos seis minutos, Everton Ribeiro avançou pelo meio e tocou para Gabigol, que fez a parede e serviu Arrascaeta. O uruguaio, livre, só tirou do goleiro para abrir o placar.

Mas o que parecia uma partida fácil acabou se complicando.

Aos 12 minutos, Rodrigo Caio engrossou com uma feia furada no meio-campo e Kayke aproveitou. O atacante arrancou sozinho desde o círculo central e chutou cruzado para empatar.

Logo depois, o Goiás quase virou o jogo com uma finalização na trave de Michael.

Arrascaeta e Gabigol dão show

Os donos da casa não se abateram com as investidas dos visitantes.

Aos 44 minutos, Arrascaeta rolou na caneta do defensor, Trauco cruzou e Bruno Henrique dividiu com o zagueiro dando um carrinho. A bola foi no contrapé do goleiro Tadeu, que se atrapalhou e colocou de calcanhar contra a própria meta.

Ainda no primeiro tempo, saiu o terceiro. Gabigol fez jogada individual pela direta e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa do Goiás e Arrascaeta não perdoou, finalizando alto para ampliar.

E deu tempo de fazer mais um antes do intervalo. Aos 49, Gabigol aproveitou roubada de bola e serviu Arrascaeta na ponta esquerda. O uruguaio olhou para a área e tentou cruzar – como ele mesmo admitiu em entrevista na beira do campo – mas acabou fazendo um golaço por cobertura.

Na segunda etapa, o show continuou. Dessa vez, foi Arrascaeta que fez lance individual pela esquerda e cruzou para Gabigol completar para as redes no segundo pau.

Aos 35, Arrascaeta deu mais uma assistência, novamente para Gabigol, que empurrou para o gol vazio e fez o sexto.


Por ESPN