Educação

Fique atento: Prazo para candidatos comprovarem informações do ProUni se encerram nesta segunda


08/07/2019

Imagem divulgação/Ilustrativa



O Ministério da Educação (MEC), oferta em um todo, para o segundo semestre deste ano, aproximadamente 169.226 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor. O prazo para a comprovação das informações enviadas se encerra nesta segunda-feira (8).

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Sobre o ProUni

O ProUni é voltado a candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Além disso, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

 

É preciso ainda ter obtido no mínimo 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas, dividida por cinco. Outra exigência é de que o aluno não tenha tirado zero na redação.Também podem se inscrever no programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //