menu

Automobilismo

16/01/2013


Ferrari apresenta carro em fevereiro

Novo modelo

 A Ferrari confirmou nesta quarta-feira, durante o tradicional evento de início de ano em Madonna di Campiglio, que mostrará seu carro para a temporada de 2013 no dia 1º de fevereiro, em sua sede, em Maranello.

Assim, até o momento, o time italiano será o segundo a mostrar seu novo modelo, realizando sua apresentação no mesmo dia da Force India. Um dia antes, a grande rival da Ferrari, a McLaren, apresentará o MP4-28, na Inglaterra.

O novo carro, que, segundo a imprensa espanhola, seguirá os principais conceitos do F2012, foi desenvolvido na Alemanha, no túnel de vento que pertencia à extina equipe Toyota, já que a estrutura de Maranello passava por reformas.

Em 2012, a Ferrari conseguiu reverter um início difícil no campeonato e terminou com a segunda posição, tanto entre os pilotos (com Fernando Alonso) quanto entre os construtores. Neste ano, a equipe manterá a atual dupla, formada pelo bicampeão espanhol e o brasileiro Felipe Massa.

A primeira bateria de testes de pré-temporada será entre os dias 5 e 8 de fevereiro, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

Lançamentos já confirmados:
31/01: McLaren
01/02: Ferrari
01/02: Force India
02/02: Sauber
03/02: Red Bull