menu

Futebol

06/07/2019


Ferrão cala Arruda e se isola na liderança da Série C

Santa Cruz sofreu os gols da derrota no segudno tempo / Foto: Alexandre Gondim/

Em jogo isolado na noite desta sexta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ferroviário foi até Recife e venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, em pleno Arruda.

Isaac Prado e Mazinho fizeram o time cearense disparar na liderança do Grupo A, com 23 pontos. Por outro lado, o Santa Cruz conheceu a segunda derrota seguida e, em terceiro lugar com 16, pode ser ultrapassado por Náutico, Confiança e Sampaio Corrêa.

MOVIMENTADO

Empurrado pela torcida, o Santa Cruz começou em cima do Ferroviário e precisou de apenas quatro minutos para assustar. Charles cobrou falta direta e quase surpreendeu Nicolas, que esperava o cruzamento e espalmou para escanteio. A resposta do Ferrão veio na sequência.

Janeudo mostrou habilidade ao passar por dois adversários dentro da área e bateu cruzado. Anderson espalmou e a zaga tirou. Em uma falha de Danny Morais, Isaac Prado só não abriu o placar porque o goleiro do Santa fez a defesa no reflexo.

Após um início bastante movimentado, a partida caiu de rendimento. O Ferroviário ainda teve tempo para dar mais dois sustos antes do intervalo. Janeudo cruzou e Isaac Prado desviou pela linha de fundo. Na sequência, Anderson cortou mal cruzamento e Caxito quase desviou de cabeça para o gol aberto.

OLHA O FERRÃO

Assim como no primeiro tempo, o Santa Cruz começou a etapa final em cima do Ferroviário, mas sofreu um susto aos 18 minutos. Após cruzamento vindo da direita, Isaac Prado apareceu livre na pequena área e furou na hora de cabecear, desperdiçando uma boa oportunidade.

Aos 25, Caxito puxou contra-ataque e passou para Isaac Prado, que dominou e soltou a bomba rasteiro. A bola passou por baixo de Anderson e entrou. O Santa Cruz por muito pouco não empatou com Charles. Nicolas espalmou para escanteio.

Na sequência, Augusto fez boa jogada e passou para Pipico. O atacante chutou e o goleiro do Ferrão defendeu. Nicolas voltaria a salvar no lance seguinte em cabeçada de Danny Morais. E quando parecia que a Cobra Coral chegaria ao empate, o Ferroviário ampliou em cabeçada de Mazinho aos 38.

Essa foi a gota d’água para os torcedores, que passaram a vaiar os jogadores tricolores. Depois disso, o Ferroviário só esperou o apito final do árbitro, enquanto o Santa Cruz não mostrou forças para reagir.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, às 18 horas, novamente no Arruda, em Recife. No dia seguinte, o Ferroviário recebe o Náutico, às 20 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os jogos são válidos pela 12ª rodada da Série C.


Agência Futebol Interior